Grimórios, ou livros negros, como são comumente chamados, tiveram grande circulação e uso na europa, na idade média e na renascença, ha mais de 500 anos. Acredita-se que foram copiados a mão, de geração para geração, a partir de livros ainda mais antigos. Todo feiticeiro e mago tinha a sua coleção de grimório; assim como muitos médicos e nobres. Na verdade eles foram um dos primeiros livros a ser publicados quando a imprensa foi inventada.Muitos deles são belamente ilustrados com antigas xilogravuras. Uma grande parte do material contido nesses grimórios data de 100-400 d.c., e se origina de textos, em hebraico e em latim, da tradição hermética ( HERMES É O DEUS GREGO DA MAGIA).
Os grimórios são em suma manuais de magia- você pode até dizer livros de receitas.- que dão instrução precisas para varios encantamentos e rituais, incluindo o que vestir, que instrumento usar,e quais feitiços e encantações proferir em certos periodos e horas astrológicos. Eles contêm receitas para fazer instrumentos mágicos, talismã, amuletos e sigilos.....
Eles instruiam os magos sobre como se preparar para certos rituais com jejuns e outras purificações. E esses antigos grimórios tambem descrevem as diferentes " familias" de deuses, espíritos , demônios, e outros seres mágicosque podem ser chamados e consultados conforme as instruções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário